Novo documentário tem produção dos vencedores do Oscar da RadicalMedia e da Plan B Entertainment, com direção de Andrew Dominik

A versão imersiva de “Bono: Histórias de ‘Surrender’” será lançada como o primeiro longa-metragem disponível no Apple Vision Pro em Apple Immersive Video
A Apple Original Films anuncia hoje, 26 de fevereiro, que o surpreendente longa-metragem documental “Bono: Histórias de ‘Surrender’” (“Bono: Stories of Surrender”) uma ousada e lírica reflexão sobre o show homônimo de Bono, será lançado mundialmente na sexta-feira, 30 de maio no Apple TV+. Tendo por base a celebrada autobiografia “Surrender 40 Músicas, uma história” e a turnê de shows baseados no livro, a produção foi produzida pela RadicalMedia e Plan B Entertainment, com direção do premiado cineasta Andrew Dominik (“O Assassinato de Jesse James pelo Covarde Robert Ford”, “Blonde”).
“Bono: Histórias de ‘Surrender’” é uma releitura vibrante do show de Bono consagrado pela crítica, ”Stories of Surrender: An Evening of Words, Music and Some Mischief...”, na qual ele revela um pouco mais sobre sua admirável carreira, os desafios e o apoio da família, dos amigos e de sua fé, além de narrar histórias sobre sua jornada como filho, pai, marido, ativista e ‘rockstar’. Com imagens exclusivas e inéditas dos shows no Beacon Theatre, o novo documentário traz Bono interpretando algumas das canções mais icônicas do U2 que marcaram sua vida e seu legado.
Também com estreia programada em 30 de maio no Apple Vision Pro, “Bono: Histórias de ‘Surrender’ (Imersivo)” será o primeiro documentário de longa-metragem disponível no Apple Immersive Video, um formato de mídia incrível gravado em 8K com Spatial Audio para produzir um vídeo em 180 graus, colocando os espectadores no palco com Bono e no centro de sua história. Com essa edição especial do documentário disponível somente no Vision Pro, o público se sentirá completamente envolvido pela música e pela história de Surrender. O lançamento de uma versão imersiva do filme para Vision Pro junto com sua estreia no Apple TV+ é o mais recente exemplo da dedicação de Bono à inovação. Desde os primórdios do U2, Bono e sua banda sempre superaram os limites e incorporaram novas tecnologias para criar conexões mais profundas e inesperadas com seu público.
Os vencedores do Oscar e do Emmy Jon Kamen e David Sirulnick (“Summer of Soul”, “Hamilton”, “David Byrne’s American Utopia”) da RadicalMedia produzem junto dos vencedores do Oscar Brad Pitt, Dede Gardner e Heremy Kleiner (do ainda inédito “F1”, “Moonlight”, “12 Anos de Escravidão”). Bono assina como produtor executivo ao lado de Jennifer Pitcher (“Kiss The Future”) e Kelly McNamara (“V-U2 an Immersive Concert Film at Sphere Las Vegas”).
Nascido Paul David Hewson, Bono foi atração principal em estádios de todo o mundo com o U2 durante mais de quatro décadas. A banda já vendeu mais de 175 milhões de discos e ganhou 22 Grammys. Ativista há anos na luta contra a AIDS e a pobreza extrema, Bono é também cofundador da ONE (entidade que reúne ativistas e especialistas para melhorar o futuro) e da (RED) (entidade para o combate da AIDS). Pela sua música e ativismo, recebeu homenagens internacionais como a Freedom of the City, de Dublin (Irlanda); a Presidential Medal of Freedom, dos Estados Unidos; a Legion of Honor, da França; e a British Knighthood (título cavaleiro), da monarquia Britânica.
“Bono: Histórias de ‘Surrender’” junta-se à premiada lista de documentários Apple Original, incluindo o recentemente anunciado filme (sem título) sobre os lendários ícones do rock Fleetwood Mac; "STILL: Ainda sou Michael J. Fox", de Davis Guggenheim, vencedor de um Oscar, e que conquistou os Critics Choice Documentary Awards com cinco vitórias e quatro prémios Emmy; "Selena Gomez: Minha Mente e Eu", indicado ao Emmy, um documentário íntimo e visceral sobre a trajetória dela, de seis anos, para uma nova luz; "STEVE! (martin): documentário em 2 partes", com o lendário escritor, produtor, diretor, ator e comediante Steve Martin; e o indicado ao Emmy “Billie Eilish: The World's a Little Blurry”, entre muitos outros.
O Apple TV+ oferece uma programação apurada e envolvente, incluindo séries de drama e comédia, longas metragens, documentários extraordinários e entretenimento para crianças e famílias, disponível para ser assistido em todas as suas telas favoritas. Após sua criação, em 1º de novembro de 2019, o Apple TV+ se tornou o primeiro serviço de streaming totalmente original a ser lançado ao redor do mundo, estreando mais sucessos originais e recebendo prêmios mais rapidamente do que qualquer outro serviço de streaming. Até hoje, os filmes, documentários e séries originais da Apple ganharam 553 prêmios e receberam 2.557 indicações, incluindo a comédia multivencedora do Emmy “Ted Lasso” e o histórico vencedor do Oscar de Melhor Filme “No Ritmo do Coração” (“CODA”).
Comments