top of page
Foto do escritorLagoa Nerd

ASICS lança campanha global para inspirar trabalhadores de escritório a tirarem 15 minutos de intervalo para se movimentarem

ASICS lança campanha global para inspirar trabalhadores de escritório a tirarem 15 minutos de intervalo para se movimentarem 

a ASICS convidou o ator Brian Cox para lançar um importante alerta
a ASICS convidou o ator Brian Cox para lançar um importante alerta

Em preparação para o Dia Mundial da Saúde Mental (10/10), a ASICS convidou o ator Brian Cox para lançar um importante alerta sobre a necessidade de se afastar da mesa de trabalho e se movimentar para preservar a saúde mental, em um impactante anúncio de utilidade pública. O vídeo faz parte da campanha global da ASICS que incentiva funcionários de escritórios a participarem do movimento #DeskBreak. Para isso, basta fazer uma pausa de 15 minutos e compartilhar uma imagem da mesa vazia nas redes sociais usando a hashtag #DeskBreak.

A ideia do movimento surgiu após um estudo global da ASICS revelar que o estado mental de quem trabalha sentado em escritório começa a declinar após duas horas seguidas em frente ao computador, com níveis de estresse aumentando significativamente após quatro horas. No entanto, o novo experimento “Desk Break” mostra que fazer um intervalo de apenas 15 minutos para se movimentar pode ajudar a reverter esses efeitos. O estudo completo está disponível no site da ASICS

Para chamar atenção à causa, a ASICS recrutou o ator Brian Cox para interpretar um chefe assustador e destacar a verdadeira ameaça à nossa saúde mental: a mesa em que trabalhamos todos os dias. No filme, incentiva os funcionários a priorizarem sua saúde mental, fazendo um “Desk Break”, uma pequena pausa para se movimentar durante o expediente.

 

Cox comenta sobre sua participação: “Já interpretei alguns personagens bastante intimidadores em meu tempo, mas quem poderia imaginar que uma escrivaninha poderia ser mais assustadora? É ótimo ver a ASICS fazendo algo a respeito disso e incentivando as pessoas a cuidarem da sua saúde mental por meio de exercícios. Como eu digo no filme, corra, pule, ande de patins. Não importa. Apenas se movimente para sua mente”.


Tomoko Koda, Diretora Executiva, Gerente Geral Sênior da Divisão de Marketing ASICS Corportation, fala sobre a importância da campanha: “Com essa campanha queremos que as pessoas priorizem sua saúde mental e movimentem suas mentes. Esperamos incentivar os funcionários de escritório de todo o mundo a sentirem os benefícios mentais de tirar esse intervalo de 15 minutos. Estamos ansiosos para ver as imagens das mesas vazias no Dia Mundial da Saúde Mental.” 

 

*Recomenda-se que os colaboradores consultem seus empregadores antes de realizarem uma pausa para movimento. 

 

Estudos Complementares da ASICS  

Preocupada em trazer cada vez mais dados concretos sobre a relação “Mente Sã em Corpo São”, a ASICS tem investido em pesquisas, e "Desk Break Experiment” já é a terceira somente neste ano.  

Em abril de 2024, a ASICS divulgou o State of Mind (Estado Mental), que reafirma a relação entre atividade física e saúde mental. Os resultados indicam que a atividade física na adolescência traz benefícios duradouros na vida adulta, e quanto mais as pessoas se exercitam, maiores são suas pontuações de bem-estar mental, que são baseadas em um score máximo de 100, calculado a partir da média acumulada de dez traços cognitivos e emocionais: positivo, contente, relaxado, focado, composto, resiliente, confiante, alerta, calmo e energizado.  

No Brasil, os ativos que praticam 150 minutos ou mais de exercícios por semana têm uma pontuação média de 64/100, em contraste com apenas 45/100 para os inativos. A pontuação média do Brasil no State of Mind (Estado Mental) é de 62/100, ligeiramente abaixo da média global de 65/100. A pesquisa completa você encontra aqui

Outro estudo global divulgado em março, mês da mulher, intitulado ASICS Move Her Mind, revela a correlação positiva entre a prática de atividades físicas e o bem-estar mental das mulheres. O estudo apontou que mais da metade das mulheres no mundo está desistindo de se exercitar, enfrentando barreiras como falta de tempo (74%), baixa autoconfiança (35%) e ambientes intimidadores (44%). No entanto, aquelas que se exercitam regularmente relatam melhorias significativas, sentindo-se 52% mais felizes, 50% mais energizadas, 48% mais confiantes, 67% menos estressadas e 80% menos frustradas.

 

Sobre a ASICS  


Kihachiro Onitsuka fundou a ASICS em 1949 para realizar seu desejo de cuidar e fortalecer a juventude do Japão através do esporte e assim, contribuir para o desenvolvimento da sociedade. A ASICS defende e acredita na filosofia fundadora de "Anima Sana In Corpore Sano (mente sã em corpo são)". Este propósito de marca representa o desejo de que pessoas de todo o mundo vivam vidas saudáveis e felizes, tanto no corpo quanto na mente, além da atenção constante em desenvolver esforços que visam preservar um ambiente sustentável.


No campo da sustentabilidade, o uso de materiais reciclados e de baixa emissão de CO², bem como de fontes de energia renovável, ajudam na meta da ASICS de reduzir a emissão de CO² para 63% em todas as operações diretas e da cadeia de suprimentos até 2030. Entre as iniciativas ambientais globais com as quais a empresa se comprometeu estão a RE 100, que prevê o uso exclusivo de energia renovável em suas atividades, e o The Fashion Pact, que visa mitigar a mudança climática, restaurar a biodiversidade e proteger os oceanos. Buscando sempre incentivar o esporte como ferramenta transformadora do corpo e da mente, a ASICS oferece tecnologia inteligente para contribuir com a construção de uma sociedade na qual as pessoas estejam mais envolvidas com o esporte, um elemento importante para longevidade, saúde, atravessar as fronteiras nacionais, culturais e unir o mundo.

38 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page