top of page

COMEÇAM AS FILMAGENS DE “AVENIDA BEIRA-MAR” COM ANDREA BELTRÃO E ISABEL TEIXEIRA NO ELENCO

Atualizado: 4 de jul. de 2023

Com produção da Elo Studios e coprodução da Viralata e do Telecine, longa foi o vencedor do Prêmio Selo ELAS Cabíria Telecine 2020

Andréa Beltrão (Marta) e Milena Pinheiro (Rebeca), em “Avenida Beira-Mar” | Frame: Luis Abramo. Produção Elo Studios, Viralata e Telecine
Andréa Beltrão (Marta) e Milena Pinheiro (Rebeca), em “Avenida Beira-Mar” | Frame: Luis Abramo. Produção Elo Studios, Viralata e Telecine

Foram iniciadas as filmagens de “Avenida Beira-Mar”, longa-metragem de Maju de Paiva e Bernardo Florim. O filme trata da amizade entre Rebeca (Milena Pinheiro) e Mika (Milena Gerassi), duas meninas de 13 anos de idade, que se tornam inseparáveis.

As atrizes Andréa Beltrão e Isabel Teixeira fazem parte do elenco e darão vida à Marta e Viviane, mães de Rebeca e Mika. Com produção da Elo Studios e coprodução da Viralata e do Telecine, o longa conta com filmagens em Niterói, Rio de Janeiro, e pretende discutir a questão da diversidade de gênero. “Avenida Beira-Mar abordará essa temática sob um viés ainda mais delicado: a infância", conta Maju de Paiva.

As duas meninas têm muito em comum e estão em busca de seu lugar no mundo, apesar de lutarem batalhas diferentes. Os adultos não verão com bons olhos a proximidade entre elas. Em 1998, o mundo está prestes a se abrir para as garotas.

Dirigido por Maju de Paiva e Bernardo Florim, longa foi o vencedor do Prêmio Selo ELAS Cabíria Telecine 2020

"O projeto parte do desejo de ressignificação do gênero coming of age. Durante muito anos fomos bombardeados com uma imagem dourada da infância e da adolescência, pautada sempre por filmes estadunidenses. Acredito que agora seja um tempo de encontrarmos novas protagonistas, que têm problemas mais próximos aos nossos e que se unem justamente porque encontram pertencimento uma na outra e juntas não se sentem tão desajustadas assim. E eu acredito que o cinema seja uma ferramenta poderosa justamente por isso. O cinema nos dá a possibilidade de nos identificarmos, mas também de empatizarmos com experiências diferentes das nossas. A história de Mika, Rebeca e Marta é sobre o que temos em comum, não sobre nossas diferenças", diz Maju. “A infância é um período de testes, uma época de aprendizado na qual formamos nossa visão de mundo. Preconceitos de cor, raça e gênero não estão cristalizados no imaginário das crianças. Avenida Beira-Mar é uma parábola sobre os conflitos entre o mundo adulto e o infantil”, completa o diretor, Bernardo Florim.

“Avenida Beira-Mar” faz parte do Selo ELAS, iniciativa da Elo Studios que visa fomentar o cinema feito por mulheres, na intenção de contribuir para a equidade de gênero no audiovisual, e foi o vencedor do Prêmio Selo ELAS Cabíria Telecine 2020. Como parte do prêmio, o Telecine fez uma pré-compra do filme, entrando no projeto desde o início, como grande parceiro: “A parceria com o Selo ELAS e o Cabíria abriu caminho para que projetos que já buscávamos há algum tempo no mercado chegassem a nós, através de uma confluência de curadorias. A partir da aquisição do título, a associação como coprodutores foi o caminho natural para este projeto, alinhado, sob diferentes aspectos, a pilares que consideramos essenciais na nossa carteira de conteúdo -- diversidade e representatividade. Como especialistas em cinema, é nossa missão apostar em novos talentos e em filmes com potencial de renovar o olhar e ampliar o debate sobre esses temas”, comenta Bruna Brasil, Coordenadora de Aquisição de Conteúdo do Telecine.

O longa tem previsão de lançamento para o segundo semestre de 2024.

Além do início desta produção, ainda em 2023, a Elo Studios deve distribuir nos cinemas os longas “De Repente, Miss!”, com Fabiana Karla e Giulia Benite, e “Viva a Vida”, com Thati Lopes no elenco.

36 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page