Ao lado de William Nascimento e outros grandes nomes no elenco, Oliveira interpreta um dos personagens principais do novo longa nacional sobre a guerra contra o tráfico
“Na Linha de Fogo” - o novo filme Original Globoplay e Star Original Productions, produzido pelo AfroReggae Audiovisual - segue em filmagens no Complexo da Maré, no Rio de Janeiro. A obra é o primeiro lançamento da parceria entre Globo e Disney firmada em 2023, que contempla a produção de quatro longas-metragens que serão lançados nos cinemas nos próximos anos. Produzido e criado por José Júnior, fundador do AfroReggae e dirigido por Afonso Poyart, “Na Linha de Fogo” gira em torno da luta pelo controle territorial entre traficantes e forças policiais e o impacto devastador dessa guerra na vida das pessoas nas favelas do Rio de Janeiro. A trama aborda os dilemas éticos enfrentados por policiais em um ambiente de caos e violência. Tudo isso em uma superprodução, com direito a efeitos especiais, helicópteros e blindados.
Após William Nascimento ser revelado como um dos protagonistas da trama, a produção anuncia mais um nome de destaque: Dilsinho Oliveira, um ex-policial militar de 45 anos que começou a atuar em 2021 e agora fará parte do elenco principal do filme.
Natural da Vila Cruzeiro (RJ), Oliveira estreou como ator na segunda temporada da série “Arcanjo Renegado” e terá seu primeiro papel protagonista no cinema interpretando Fabiano Noronha, coordenador delegado da CORE. Ainda que o considerem autoritário, o personagem é admirado por sua corporação devido sua habilidade de comandar – exceto por um: Abdias Reis (William Nascimento), o segundo delegado da CORE. Fabiano e Abdias possuem leituras sociais diferentes, o que causa constantes atritos entre os dois. Diferente de Abdias, Fabiano não se enxerga como uma pessoa negra e, para ele, a autodeclaração não é uma questão que faz diferença no fim das contas e existem pessoas boas e pessoas ruins independente da cor. Entretanto, isso entra em contradição quando o seu ponto fraco, sua filha, é alvo de racismo.
Além de Dilsinho Oliveira, a superprodução conta com um elenco com grandes nomes como Eli Ferreira, Breno de Filippo, Wanderson Brasil, Rogerio Casanova, Diego Raymond, Dério Chagas, Gilson da Maia, Nathalia Dill, Yasmin Veiga, André Mattos, Juliano Cazarré, Maria Ceiça, Rose Haagensen e Luizinho Bastos. Confira abaixo mais sobre o elenco principal e seus personagens:
William Nascimento é Abdias Reis
Abdias é o delegado adjunto do CORE e um policial idealista, que acredita na lei e que os direitos fundamentais devem ser respeitados, além de abominar os métodos de Fabiano Noronha. Inicialmente, vê a polícia civil como um caminho e não como ponto de chegada. Assim, ao passar no concurso para o Ministério Público, acha que não ficará na área por muito tempo. Devido ao seu desafeto com Noronha, Abdias é mais destacado do restante da equipe e tem uma relação com a Inspetora Natália. Fora da CORE, ele é o palhaço Benja no INCA, onde sua mãe é enfermeira.
Eli Ferreira é Nathália
A inspetora Nathália é uma grande admiradora de Fabiano e, ao ouvir os questionamentos de Abdias, refuta em defesa do chefe e o questiona sobre os motivos dele ainda estar na polícia. No entanto, ela o admira, principalmente ao descobrir o trabalho voluntário do palhaço Benja.
Nathalia Dill é Louise
Louise teve um caso com Noronha, e juntos tiveram Kyra. Os dois tentam manter uma boa relação pela filha, que é apaixonada pelo pai, e Louise sempre o convida para participar dos momentos mais importantes para que Kyra tenha o pai sempre presente. A personagem de Nathalia Dill também é filha de um grande bicheiro, por quem o delegado não nutre qualquer apreço.
Diego Raymond é K-Valo
Chefe do tráfico da Nova Holanda, do Comando Vermelho. Ele e Abdias tem um passado em comum, viveram na mesma comunidade e eram amigos inseparáveis. Com o tempo, a vida os distanciou totalmente, e agora durante uma operação no natal, eles são postos novamente frente a frente.
“Na Linha de Fogo” é um filme Original Globoplay e Star Original Productions, selo da Disney voltado ao cinema nacional, produzido pelo AfroReggae Audiovisual. Roteirizado por José Júnior, fundador do AfroReggae, e João Paulo Horta, o longa também tem colaboração de Afonso Poyart, Elaine Teixeira, Gabriel Maria, Igor Egypto e Pedro Henud e consultoria de Marcus Vinicius Braga. Já a produção executiva fica por conta de Marcelo Guerra, Valéria Amorim, Paulão Cosa e Verônica Menezes.
Comments