O musical acerta em trazer uma diversidade nas protagonistas e no repertório para trazer a magia da Disney e encantar diversas gerações
Fomos convidados para o ensaio geral desse grandioso musical confira um pouco mais sobre a superprodução e o que achamos dela
Presente na América Latina pela primeira vez, “Disney Princesa, o espetáculo” chega ao Brasil como uma experiência inovadora, mágica e encantadora, com a apresentação de canções inesquecíveis de mais de 20 produções clássicas como “A Pequena Sereia”, “Moana”, “Aladdin” e “Mulan”, entre outros sucessos cinematográficos, em um show com projeções, luzes e efeitos especiais, produzido pela Aventurinha junto com a Disney.
Após o sucesso do "Pixar in Concert", em 2022, a Aventurinha (vertente da Aventura para projetos infantis) continua a trazer junto com a Disney experiências únicas para o público brasileiro. "Disney Princesa, o espetáculo" apresentará ao vivo as canções icônicas das produções e, simultaneamente, exibirá cenas dos filmes em um telão, levando o público a se encantar com a magia dos contos de fadas. Por meio de uma interpretação única, com um elenco originalmente brasileiro, 6 atrizes cantoras e 2 atores cantores se inspiram nos atributos das Princesas e Príncipes para embalar e emocionar crianças e adultos de diferentes gerações. No elenco, estão presentes Aline Serra - que recentemente dublou Ariel nos cinemas no live-action de "A Pequena Sereia" -, Pamela Rossini, Jullie, Laura Castro, Helena Bastos, Lola Borges, Caio Giovani e Bruno Fraga. Além deles, a diretora musical do espetáculo, Laura Visconti, faz o papel de Maestra Madrinha, com atributos de Fada Madrinha.
Sobre o espetáculo das princesas. A peça é um grande musical que desperta um sentimento de nostalgia para os adultos de hoje em dia que cresceram com as animações clássicas da Disney, como pequena sereia ou poncarrontas, fazendo voltar a criança interior, se vendo nos mundos que viu crescer, e para os pequenos de hoje em dia é uma oportunidade de ficar imerso nas mais diversos mundos que a Disney nos proporciona fazendo saltar os olhos com diversos momentos de interações com o público como na clássica under the sea ou embaixo do mar onde soltam diversar bolhas como se estivesse embaixo do mar, ou na música da Rapunzel com diversas lâmpadas e membros da equipe passando pelos corredores como em uma extensão do palco. Tendo um dos pontos altos o desfecho com a já clássica musica da Frozen livre estou, com as 4 princesas dando um show nos vocais enquanto soltando pequenas nuvenzinha de sabão como se fossem flocos de neve, foi possível ver a alegria das crianças, e nesse momento vemos como a inclusão e diversidade são importantes nessas produções pois podemos acompanhar uma diversidade da criança se identificando com as personagens como por exemplo Moana. O musical acerta em trazer uma diversidade nas protagonistas e no repertório- Erica & Gustavo ( equipe Lagoa Nerd )
O espetáculo, apresentado pelo Ministério da Cultura e pelo Bradesco Seguros, com patrocínio da Riachuelo, será realizado em São Paulo, no Teatro Frei Caneca, no período de 19 de agosto a 3 de setembro; no Rio de Janeiro, na Grande Sala da Cidade das Artes, de 7 a 17 de setembro; e em Goiânia, no Teatro Rio Vermelho, nos dias 29 e 30 de setembro e 1º de outubro
Com roteiro adaptado por Pedro Henrique Lopes e direção de Diego Morais, o evento é uma celebração das 12 Princesas Disney, incluindo as duas Rainhas de Frozen e suas músicas, destacando o papel das mulheres no cenário artístico. Na direção artística e produção geral está Aniela Jordan e na direção de negócios e marketing, o empresário Luiz Calainho.
O figurino do espetáculo é assinado pela estilista Helô Rocha, que trará referências do universo de cada uma das princesas e príncipes nas roupas que serão usadas pelas estrelas do espetáculo. “Optei por looks modernos, inéditos, autorais e contemporâneos, valorizando as estampas e tecidos brasileiros, para que possamos colocar no palco o nosso Brasil”, explica a estilista.
Ficha técnica:
Roteiro Adaptado: Pedro Henrique Lopes
Direção: Diego Morais
Direção musical / Pianista / Maestra Madrinha: Laura Visconti
Assistente de direção musical / Pianista / Sub de Maestra Madrinha: Carol Weingrill
Coreografia / Assistente de direção / Diretora Residente: Natacha Travassos
Figurino: Helô Rocha
Visagismo: Luísa Galvão
Desenho de Luz: Felício Mafra
Desenho de Som: Nivaldo Costa
Direção de Produção: Bianca Caruso
Direção Artística e Produção Geral: Aniela Jordan
Direção de Negócios e Marketing: Luiz Calainho
Serviço sobre a venda de ingressos:
Em São Paulo:
Plataforma Uhuu:
No Rio de Janeiro:
Plataforma Sympla:
Dias e horários das sessões:
São Paulo:
Dias e horários das sessões:
19 de agosto – Sábado – Sessão 1 – 11h | Sessão 2 – 15h
20 de agosto – Domingo – Sessão 3 – 11h | Sessão 4 – 15h
21 de agosto – Segunda-feira – Sessão 5 – 19h
22 de agosto – Terça-feira – Sessão 6 – 19h
26 de agosto – Sábado – Sessão 7 – 11h | Sessão 8 – 15h
27 de agosto – Domingo – Sessão 09 – 11h | Sessão 10 – 15h
28 de agosto – Segunda-feira – Sessão 11 – 19h
29 de agosto – Terça-feira – Sessão 12 – 19h
2 de setembro – Sábado – Sessão 13 – 11h | Sessão 14 – 15h
3 de setembro – Domingo – Sessão 15 – 11h | Sessão 16 – 15h
Sessões acessíveis:
Libras – 21/08 (2ªf) às 19h e 28/08 (2ªf) às 19h
AD – 22/08 (3ªf) às 19h e 29/08 (3ªf) às 19h
Rio de Janeiro:
7 de setembro – Quinta-feira – Sessão 1 – 15h | Sessão 2 – 19h
8 de setembro – Sexta-feira – Sessão 3 – 15h | Sessão 4 – 19h
9 de setembro – Sábado – Sessão 5 – 15h | Sessão 6 – 19h
10 de setembro – Domingo – Sessão 7 – 11h | Sessão 8 – 15h | Sessão 9 – 19h
15 de setembro – Sábado – Sessão 10 – 15h | Sessão 11 – 19h
16 de setembro – Sábado – Sessão 12 – 15h | Sessão 13 – 19h
17 de setembro – Domingo – Sessão 14 – 11h | Sessão 15 – 15h | Sessão 16 – 19h
Sessões acessíveis:
Libras – 07/09 (5ªf) às 15h e 16/09 (sábado) às 11h
AD – 08/09 (6ªf) às 15h e 17/09 (domingo) às 11h
Goiânia:
Dias e horários das sessões:
29 de setembro – Sexta – Sessão 1 – 20h
30 de setembro – Sábado – Sessão 2 – 19h
1º de outubro – Domingo – Sessão 3 – 18h
Sessões acessíveis:
Libras – 29/09 (6ªf) às 20h
AD – 30/09 (sábado) às 19h
Comments