Com Al Pacino, Marcia Gay Harden e James Marsden no elenco, o longa conta com distribuição da Diamond Films e estreia em 26 de setembro
PACTO DE REDENÇÃO (Knox Goes Away) é o novo longa da Diamond Films com estreia marcada para o dia 26 de setembro. Na obra, que não é só protagonizada, mas também dirigida por Michael Keaton, o astro interpreta o assassino profissional John Knox em um suspense policial que traz uma história familiar comovente e desdobramentos inesperados.
Diagnosticado com uma doença rara que afeta sua memória, em PACTO DE REDENÇÃO o experiente assassino sonha com uma segunda chance com seu filho Miles, interpretado por James Marsden. Porém, para se redimir pelos anos ausentes, ele precisará ajudá-lo a encobrir um crime.
Al Pacino também compõe o elenco do longa como Xavier, um velho aliado do protagonista que o ajudará a enfrentar não só as armadilhas da polícia, como as da sua própria mente.
Em PACTO DE REDENÇÃO, John Knox é quem conduz a narrativa. Porém, por se tratar de um narrador com uma condição de saúde específica, é difícil distinguir o que realmente aconteceu e o que é fruto dos seus lapsos mentais. Essa desconfiança que o espectador tem em relação ao protagonista é um trunfo do longa, a ponto de Keaton compará-lo com o jogo Jenga. “Eu vivo dizendo que isso é um ‘Filme Jenga’. Se você tirar uma peça, a história desmorona”. Nick Gordon, produtor da obra, desenvolve essa ideia dizendo que "você não sabe muito bem no que acreditar [...] ele é um clássico anti-herói noir, porque ele está preso pelas suas circunstâncias. Ele é um personagem moralmente comprometido."
Keaton caracteriza seu protagonista como um clássico personagem do noir e isso reflete não só na dualidade entre viver na área cinzenta do preto e branco da vida, mas na sua própria aparência e vestimenta. Gordon relembra a aparência de John Knox e diz que “ele se veste bem neste filme. É como se você estivesse vendo o Sinatra na tela.”
PACTO DE REDENÇÃO chega aos cinemas nacionais em 26 de setembro com distribuição da Diamond Films.
Comments