O objetivo da mesa Malê na Flup é dar holofote a representatividade de projetos na indústria criativa de famílias negras
16 de novembro, 15h, Circo Voador, Lapa–RJ
A 14ª edição da Festa Literária das Periferias (Flup) acontece entre os dias 11 e 17 de novembro de 2024 no Circo Voador, na Lapa, no Rio de Janeiro. O evento reúne grandes nomes da literatura nacional e internacional, promovendo uma rica programação que inclui debates, workshops, saraus, apresentações musicais e lançamentos editoriais.
No dia 16 de novembro, às 15h, a Flup destaca a mesa “Malê”, que trará uma exibição especial da série animada “Vovó Tatá”, cuja estreia oficial ocorrerá no Dia da Consciência Negra, em 20 de novembro, no Gloob. Após a exibição, os co-criadores Estevão Ribeiro, Clélia Bessa, Pedro Poscidônio, e a atriz Elisa Lucinda, que dá voz à protagonista, participaram de uma conversa sobre a importância da representatividade na criação audiovisual e as nuances de retratar uma família preta de forma inspiradora e autêntica.
Às 16h30, será realizada uma sessão de autógrafos com Elisa Lucinda e Estevão Ribeiro, que recentemente colaboraram no livro “RÊ Tinta e a Revolução Escolar”, reforçando o compromisso da Flup em destacar projetos que celebram e elevam a cultura e a literatura negra.
Mais sobre a série animada “Vovó Tatá”
A nova série animada "Vovó Tatá", uma coprodução entre Raccord Produções e Gloobinho, estrelada por Elisa Lucinda no papel-título, estreia no dia 20 de novembro, no Dia da Consciência Negra. Vovó Tatá não é apenas uma série divertida; é uma celebração da cultura e vivência de uma família preta brasileira. A série afirma a negritude na tela, oferecendo um espaço onde as crianças podem se ver refletidas nas histórias e personagens, sem tratar diretamente de questões raciais. Dirigida por Pedro Poscidônio, escrita por Estevão Ribeiro, com produção de Clélia Bessa e produção musical de Edu Krieger, a série estará disponível para os assinantes do Globoplay+Canais a partir do dia 21 de novembro.
Comments