A atriz está no elenco de Enterre Seus Mortos, que integra a Première Brasil: Competição Longa-Metragem Ficção; Insubmissas, na Premiere Brasil: O Estado das Coisas e A Herança na mostra Midnight Movies.
A atriz Gilda Nomacce, um dos grandes nomes do cinema e teatro brasileiro, está em destaque no Festival do Rio com a estreia de três longas-metragens. Conhecida por suas atuações intensas e versáteis, Gilda é reverenciada por transitar entre diferentes gêneros e estilos, sempre trazendo autenticidade e profundidade a cada personagem. Sua carreira, marcada por papéis que exploram temáticas densas e existenciais, a coloca como uma intérprete de grande técnica e sensibilidade.
No Festival do Rio, Gilda brilha em três filmes que reforçam seu compromisso com narrativas originais. Em Enterre Seus Mortos, sua décima colaboração com o diretor Marco Dutra, ela integra um suspense psicológico ambientado em um Brasil rural pós-apocalíptico. O elenco conta ainda com Selton Mello, Marjorie Estiano e Betty Faria. A produção, baseada no romance de Ana Paula Maia, foi selecionada para o BFI London Film Festival e para o festival de Sitges.
Já em A Herança, dirigido por João Cândido Zacharias, Gilda se junta a um elenco estrelado em um thriller psicológico que explora segredos familiares sombrios. O filme, distribuído pela Sony Pictures, marca a estreia de Zacharias na direção de longas e apresenta uma abordagem única ao gênero no cinema nacional.
Em Insubmissas, Gilda participa de um projeto coletivo dirigido por Ana do Carmo, Julia Katharine, Luh Maza e Tais Amordivino, que narra histórias de resistência feminina baseadas em contos de autoras brasileiras do século XIX. O longa reflete sobre temas como liberdade e empoderamento feminino e marca mais uma colaboração entre Gilda e Julia Katharine, após o sucesso de Tea for Two.
Além dessas estreias, Gilda já se prepara para novos desafios no cinema, com filmes em fase de finalização como Monstro, de Diogo Leite, e Dolores, de Maria Clara Escobar e Marcelo Gomes. A atriz também expandiu seu repertório para a ópera, com participações recentes em A Ópera dos Três Vinténs e O Olhar de Judith.
Comments