top of page

Lançamentos Appris | Romances e Poesias

Foto do escritor: Lagoa NerdLagoa Nerd

Obra: Bono: Meu Gato não me Entende

Autor: Georges Ibrahim Andraos Filho  

Bono: Meu Gato não me Entende
Bono: Meu Gato não me Entende

Escrito por Túlio Rocha, Abaixo da melancolia traz reflexões acerca de inúmeros temas relacionados à consciência humana e seu vasto campo de relações e potencialidades, como a morte, a tristeza, o fanatismo, a arte, o sentido da vida, entre outros. Uma incessante e charmosa ressignificação da percepção do homem acerca de si mesmo, através dos profundos escritos de seu excêntrico protagonista.


Obra: Conversas de Interior

Autor: Rafael de Oliveira Arantes 

Conversas de Interior
Conversas de Interior

"Conversas de Interior" apresenta 51 diálogos que nos transportam para pequenas cidades do Brasil, ao mesmo tempo em que nos conduzem a uma jornada introspectiva. Sem personagens definidos, as conversas criam um espaço para que cada leitor se reconheça ou rememore pessoas queridas de sua vida, tornando a obra profundamente pessoal.

Com uma escrita envolvente, o livro aborda temas universais como o ciclo da vida e da morte, o tempo que escapa, a fé e a busca pelo sentido da existência. A cada diálogo, somos convidados a refletir sobre a perda, o sucesso, o fracasso e as alegrias do cotidiano. "Conversas de Interior" é uma viagem leve, porém intensa, que revela as vozes do interior — tanto geográfico quanto pessoal.


Obra: Me Falo com Voz de Mulher

Autor: Amélia Sayuri 

Obra: Me Falo com Voz de Mulher
Obra: Me Falo com Voz de Mulher

Esse livro é a elaboração da minha análise pessoal e do trabalho da minha escuta clínica, enquanto psicanalista. Restos meus caídos em forma de poemas. Poemas que abordam: desejo, culpas, ressentimentos, amor, morte, excessos, faltas, o habitual e o inabitual da vida ordinária. Restos que me levaram a confrontar-me com a força do negativo, a voz feminina, que está à deriva do lugar fálico e que por meio da escrita pode ganhar corpo e afirmação nos intervalos do poema.


Obra: Fragmentos de Ilusões

Autor: Vera Lúcia Dias

Fragmentos de Ilusões
Fragmentos de Ilusões

Um livro de poesias, contos e textos sem ritmo e, às vezes, sem rima, envolvendo emoções, fantasias, realidade e subjetividade com certo lirismo, numa linguagem simples e singular, de reencontros e desencontros da nossa jornada espiritual. Desafios que desenvolvem o sentimento da alma humana.

Eu quero, eu posso, eu devo!


Obra: Saudade da Minha Terra: Histórias e Vivências

Autor: Cecília Oliveira 

Saudade da Minha Terra: Histórias e Vivências
Saudade da Minha Terra: Histórias e Vivências

O livro conta a história de uma pequena comunidade rural, onde famílias que chegavam de outros lugares se estabeleciam próximo a um rio, vivendo da agricultura de subsistência, pecuária e serviços. Em meio às dificuldades impostas pela seca, pela fome e pela doença, a religiosidade era o alicerce que sustentava a esperança e a resistência da população, que recorria à fé e à natureza para enfrentar os desafios.

Com o tempo, as necessidades de aprendizado e o desejo de transformar a realidade local levaram à criação das primeiras escolas particulares nas casas dos próprios moradores. A luta pela educação avançou com a chegada das escolas públicas, gratuitas e acessíveis, permitindo que todos tivessem a oportunidade de aprender e mudar seu destino. A obra celebra os valores de amor, união e respeito pela natureza, fundamentais para a construção de uma comunidade resiliente e transformadora.


Obra: Permito-me ser Poema

Autor: Isaías de Oliveira Ehrich

Permito-me ser Poema
Permito-me ser Poema

Este livro nasceu a partir do despertar emotivo provocadas por algumas fotografias de Kilson Pinheiro e também de Cesinha Pivetta. Além das inspirações em fotografias (algumas delas presentes na obra), o livro rende homenagens a outras pessoas, a lugares e a momentos. Navega pelas saudades, pelas paixões, pela reflexão, pelas angústias e revoltas de situações da vida, mas sobretudo, sobre as múltiplas possibilidades da resiliência e da reinvenção humana a cada dia. Então, permita-se ser poema e descubra a poesia que existe em você!


Obra: Entre Amores, Cogitações e o Inexorável Relógio de Areia

Autor: Eliana Chaves

Entre Amores, Cogitações e o Inexorável Relógio de Areia
Entre Amores, Cogitações e o Inexorável Relógio de Areia

Entre amores, cogitações e o inexorável relógio de areia é uma coletânea de reflexões, contos e crônicas que fala de amor, coragem, separação, escolhas, urgências, encontros, contentamento, conquistas, alegrias, perdas, superações e curas. A autora mescla suas conversas internas com “conflitos humanos que se estendem pelas lembranças e experiências vivas de uma mulher que sabe ajeitar os ponteiros do relógio cotidiano, como se fossem dois lemes a orientá-la na descoberta de novos sonhos, no controle de paixões, na ânsia da felicidade”. Combinando cogitações com temas variados do dia a dia, volta e meia ela revisita o passado, vive o presente com atenção redobrada, sem jamais tirar os olhos da areia fininha que escorre velozmente pela ampulheta do tempo em seu constante esvanecer-se. Assim, ela vai contando suas histórias, imaginando e delineando outras, exatamente como gostaria que fossem. “De dentro dela nasce uma mulher arrebatadora que nos mostra caminhos firmes e disciplinados, agiganta-se a mulher urbana e pertinaz, mas revela também a mulher-menina que ainda conta estrelas e sonha com novos mares e aconchegantes ancoradouros”. Ela sabe que a alegria salva, que o presente é precioso e que não há tempo a perder, por isso, escolhe viver a leveza dos dias iluminados e a escrever a versão mais bonita dela mesma, apesar da afobação e da rigidez do relógio de areia.



3 visualizações

Comments


©2023 por Lagoa Nerd. 

bottom of page