A obra chega às lojas espanholas com tiragem inicial de 500 mil exemplares. No Brasil, o livro deve ser lançado em junho.
Um território fascinantes para descobrir
Orão. Década de 1920, século XX. Nessa cidade africana de origem árabe, pulso espanhol e administração francesa, chega uma jovem com o nome falso de Cecília Belmonte. Aparentemente, ela cruzou o Mediterrâneo para escapar da pobreza, assim como muitos de seus compatriotas. Sua razão, no entanto, é mais obscura.
A urgência de sobreviver a obriga a trabalhar duro em plantações e lavanderias, como empregada doméstica e operária em fábricas. Até que uma manhã, na fábrica de tabaco Bastos, ela participa de um crime pelo qual paga com sua submissão a um homem desprezível. Sua coragem será o que a libertará e lhe dará coragem para se reconstruir e embarcar em um caminho ascendente, cheio de contratempos, conquistas e desafios ao longo de três décadas vibrantes.
Esta é a história de uma mulher que viveu o boom colonial e o fim trágico da Argélia Francesa. E, paralelamente, suas páginas resgatam a memória dos desconhecidos pieds-noirs espanhóis que, arrastados pela emigração e pelo exílio, fizeram parte daquele mundo.
Comments