top of page
Foto do escritorLagoa Nerd

Planet Hemp convida Pitty em show de 30 anos da banda no Rock in Rio

Após uma estreia arrebatadora em São Paulo, com ingressos esgotados e uma plateia imersa na celebração de 30 anos da banda, o Planet Hemp se prepara para levar o show comemorativo de três décadas de história ao Rock in Rio 2024.


Planet Hemp - Crédito: Fernando Schlaepfer (@anendfor)
Planet Hemp - Crédito: Fernando Schlaepfer (@anendfor)

No dia 15 de setembro, a banda subirá no Palco Sunset para escrever mais capítulo de uma jornada que não apenas influenciou o cenário musical e político do país, mas, sobretudo, surgiu como uma voz audaciosa na defesa da legalização da m@conh@, confrontando as estruturas conservadoras da sociedade brasileira. 

Antes de chegar ao Rock in Rio, a estreia do show no Espaço Unimed marcou não apenas os 30 anos de estrada da banda, mas também a gravação do DVD "Baseado em Fatos Reais: 30 Anos de Fumaça", previsto para ser lançado em novembro. O setlist traz uma retrospectiva da discografia incendiária do Planet, que vai de clássicos como "Legalize Já" e "Queimando Tudo" aos sons mais recentes do premiado álbum Jardineiros. E, assim como na gravação do DVD, a apresentação no Rock in Rio contará com a participação de Pitty, que subirá ao palco para dividir os vocais com Marcelo D2 e BNegão, fortalecendo ainda mais essa celebração histórica

. 

"O show em São Paulo foi surreal. Ver a energia da galera e estar no palco com amigos e parceiros de longa data foi emocionante. E levar isso pro Rock in Rio, com toda a vibe do festival, vai ser ainda mais potente", comenta Marcelo D2. 

A banda, que ao longo das décadas se consolidou como uma das mais engajadas e musicalmente inovadoras do país, promete trazer ao Rock in Rio a mesma estética visual que encantou o público de São Paulo. Inspirada nos "Jardins Suspensos da Babilônia", a cenografia concebida por Tito Sabatini e Paulinho Lebrão é uma viagem visual e sensorial que casa perfeitamente com o som e a mensagem do Planet. 

O momento atual confirma a verve criativa e potência do Planet Hemp no cenário contemporâneo. A banda foi premiada recentemente com dois Latin GRAMMYs para seu último disco “Jardineiros” e está confirmada no Rock in Rio 2024. “A gente tem visto cada vez mais uma galera bem nova nos shows do Planet Hemp, o que mostra que nossas músicas dialogam muito com a juventude de hoje. Trinta anos se passaram e pouca coisa aconteceu naquilo que sempre defendemos”, afirma D2. 

Com um show marcado por novos arranjos, versões inéditas de grandes clássicos e as letras cortantes de sempre, o público do Rock in Rio pode esperar um Planet Hemp mais afiado do que nunca. Afinal, 30 anos de Planet Hemp e 40 anos de Rock in Rio merecem uma celebração à altura.


Planet Hemp no Rock in Rock in Rio:

Data: 19 de setembroHorário: 17h50Palco SunsetTransmissão ao vivo: Multishow e Globoplay

 

Sobre o Planet Hemp

Surgida na cena underground do Rio de Janeiro em 1993, o Planet Hemp é uma banda de ‘raprocknrollpsicodeliahardcoreragga’. Em 1995 foi lançado seu primeiro disco, “Usuário”, eternizando hits como “Legalize Já”, “Mantenha o Respeito” e “Dig Dig Dig”, que reforçam uma das principais bandeiras do grupo, a legalização da maconha. Com 150 mil cópias vendidas, o sucesso abriu portas para o segundo álbum de estúdio, “Os Cães Ladram mas a Caravana Não Pára”, que apresentou o sucesso “Queimando Tudo”. O novo projeto rendeu ao Planet Hemp momentos marcantes, como o Disco de Platina e a prisão da banda em 1997, que passou a enfrentar a resistência de setores mais conservadores da sociedade. O terceiro disco autoral - "A Invasão do Sagaz Homem Fumaça" - viria no ano 2000, com destaque para a track "Ex-Quadrilha da Fumaça" e “Contexto”. Consagrando todo o sucesso e reconhecimento do grupo na cena musical, posicionando o Planet Hemp como uma banda de origem underground que habita o mainstream, em 2001 foi lançado o disco “MTV ao Vivo: Planet Hemp”.

 

Ao longo dos anos, o Planet Hemp contou ainda com outros integrantes como Black Alien, Apollo 9, Negalê, Daniel Ganjaman, Seu Jorge, Zé Gonzales, Speed e Jacksom. Em julho de 2022 - tendo em sua formação atual Marcelo D2, BNegão, Formigão, Pedro Garcia, Daniel Ganjaman, Nobru e Venom- o grupo assinou com a gravadora Som Livre para o lançamento de seu quarto álbum de inéditas. O primeiro single lançado foi “Distopia”, no mês de setembro, em feat com o rapper Criolo MC. Em outubro, o Planet Hemp lançou o álbum “Jardineiros”, com participações de nomes como Black Alien, Trueno, Tropkillaz, MC Carol de Niterói (“Onda Forte”) e Tantão e Os Fita. O projeto teve produção assinada por Mario Caldato, Nave e Zegon, além da própria banda. O álbum foi vencedor de duas categorias no Latin GRAMMYs 2023.

 

Siga o Planet Hemp nas redes sociais:

5 visualizações

Comments


bottom of page