A produção australiana da Sony Pictures Television’s e Curio Pictures é baseada no romance homônimo de Richard Flanagan e, com sequências de alto impacto, narra a trajetória de Dorrigo Evans interpretado por Jacob Elordi, um herói que carrega um grande arrependimento.

A minissérie foi selecionada para uma exibição especial no Festival de Cinema de Berlim e já éum dos títulos mais esperados de 2025. O drama épico foi escrito por Shaun Grant (Nitram, Mindhunter)e dirigido por Justin Kurzel (The Order, Nitram).
Universal+ anuncia a grande estreia, em breve na América Latina, da nova minissérie THE NARROW ROAD TO THE DEEP NORTH, uma das produções televisivas mais aguardadas de 2025, que será exibida durante o 75º Festival de Cinema de Berlim (entre 13 e 23 de fevereiro) em uma noite de gala especial.
A série é uma combinação envolvente de drama de guerra, romance proibido e sequências de ação, dirigida pelo cineasta australiano Justin Kurzel (The Order, Nitram) e estrelada pelo também australiano Jacob Elordi, o ator indicado ao BAFTA® que alcançou a fama com Euphoria e papeis marcantes, como o de Elvis Presley no longa Priscilla (2023) e Saltburn (2023).
THE NARROW ROAD TO THE DEEP NORTH é uma adaptação do roteirista Shaun Grant (Nitram, Mindhunter) do aclamado romance publicado em 2013 por Richard Flanagan, vencedor do Prêmio Booker. Jacob Elordi vive o protagonista Dorrigo Evans, um médico australiano e prisioneiro de guerra durante a construção da Ferrovia da Birmânia – atual Mianmar –, um homem complexo que carrega fantasmas ligados à sua vida familiar, especialmente a uma turbulenta história de amor que será um dos temas incontornáveis da narrativa.

Jo Porter e Rachel Gardner, da Curio Pictures, atuam como produtoras executivas. Flanagan, Grant e Kurzel também atuam como produtores executivos, com Alexandra Taussig atuando como produtora. O financiamento da produção primária é fornecido pela Screen Australia, com apoio do Governo de Nova Gales do Sul por meio do financiamento Made in NSW e Screen NSW PDV.
3 PONTOS SOBRE THE NARROW ROAD TO THE DEEP NORTH

Um episódio dramático que gerou um fenômeno literário. O romance homônimo de Richard Flanagan foi recebido calorosamente pela crítica e pelo público, e foi descrito como uma história envolvente e comovente. A adaptação reflete o arco narrativo principal da ficção literária: a construção de uma ferrovia na Birmânia por prisioneiros de guerra entre 1940 e 1943. O pai de Richard Flanagan, autor do livro, foi um desses prisioneiros e vivenciou o que os espectadores agora poderão ver na série que chega ao Universal+.
Romance, ação e produção impecável. Além do retrato sangrento da construção da ponte que resulta um design de produção impecável, THE NARROW ROAD TO THE DEEP NORTH combina cenas de ação de guerra com um romance que cativará o público pela sensibilidade com que é narrado, assim como acontece com a obra de Flanagan.
Quem é Dorrigo Evans? A história segue um soldado que trabalha como cirurgião usando métodos não convencionais para salvar o maior número de vidas possível. Por outro lado, ele está vivendo um romance intenso que colide com seu casamento e terá profundo impacto em sua família. Dorrigo é um homem com muitos segredos e medos que o assustam, um personagem desafiador que Elordi procurava, após papeis de destaque como o de Elvis Presley em Priscilla e Felix Catton em Saltburn, que lhe rendeu uma indicação ao BAFTA.
Não perca em breve a estreia de THE NARROW ROAD TO THE DEEP NORTH,
disponível exclusivamente no Universal+!
Para mais detalhes, siga-nos nas redes sociais.
YT: UniversalPlusBr
IG: universalplusbr
Kommentare