top of page

TRÊS LONGAS DA EMBAÚBA FILMES ESTÃO NA PREMIÈRE BRASIL DO FESTIVAL DO RIO

Novos trabalhos de Renata Pinheiro, Pedro Diógenes, e a estreia em longas da premiada curta-metragista Milena Times serão lançados pela distribuidora



Três novos longas que serão distribuídos pela Embaúba Filmes farão sua estreia mundial no Festival do Rio 2024, que acontece entre 3 e 13 de outubro na cidade carioca. LISPECTORANTE, de Renata Pinheiro; CENTRO ILUSÃO, de Pedro Diógenes; e AINDA NÃO É AMANHÃ, de Milena Times fazem parte da Première Brasil do festival.


LISPECTORANTE
LISPECTORANTE

Premiada em diversos festivais, como Gramado e Brasília, a pernambucana Renata Pinheiro (Carro Rei) apresenta seu novo trabalho, LISPECTORANTE, na Competição Longas de Ficção. O filme traz no elenco Marcélia Cartaxo (que já viveu uma personagem do universo de Clarice Lispector, em A hora da estrela), Pedro Wagner e Grace Passô. O roteiro é inspirado em frases e pensamentos da escritora que viveu em Recife, antes de se estabelecer no Rio de Janeiro.


CENTRO ILUSÃO
CENTRO ILUSÃO

Selecionado para a Competição Novos Rumos Longas, o cearense CENTRO ILUSÃO é o novo longa de Pedro Diógenes, que tem no currículo obras como A filha do palhaço e Inferninho. O filme acompanha Tuca (Fernando Catatau) e Kaio (Brunu Kunk), dois músicos de gerações diferentes, que se conhecem em uma audição para um concorrido laboratório de música da cidade de Fortaleza.


AINDA NÃO É AMANHÃ
AINDA NÃO É AMANHÃ

AINDA NÃO É AMANHÃ marca a estreia de Milena Times na direção de longas. Ela tem em seu currículo os curtas premiados Represa (2016) e Au Revoir (2013), e agora lança seu novo trabalho também na Competição Novos Rumos Longas. O filme tem como protagonista Janaína, uma jovem de dezoito anos que mora com a mãe e a avó em um conjunto habitacional na periferia do Recife. Ela é a primeira pessoa da família que pode obter um diploma universitário, mas uma gravidez indesejada ameaça os planos que ela havia traçado para sua vida.


Sobre a Embaúba Filmes


A Embaúba Filmes é uma distribuidora especializada em cinema brasileiro, criada em 2018 e sediada em Belo Horizonte. Seu objetivo é contribuir para a maior circulação de filmes autorais brasileiros. Ela busca se diferenciar pela qualidade de seu catálogo, que já conta com mais de 50 títulos, investindo em obras de grande relevância cultural e política. A empresa atua também com a exibição de filmes pela internet, por meio da plataforma Embaúba Play, que exibe não apenas seus próprios lançamentos, como também obras de outras distribuidoras e contratadas diretamente com produtores, contando hoje com mais de 500 títulos em seu acervo, dentre curtas, médias e longas-metragens do cinema brasileiro contemporâneo.

7 visualizações0 comentário

תגובות


bottom of page